Blog

CRK visita edição de 2019 da feira de Hannover

A CRK Automação visitou a edição de 2019 da Hannover, feira alemã líder em tecnologia industrial do mundo. A Hannover acontece todos os anos na Alemanha e proporciona contato direto com as últimas inovações do mercado da automação industrial e com as novas tecnologias da indústria 4.0.

Contando com 26 pavilhões, a feira recebeu 6.500 expositores e contou com um público de 215 mil visitantes vindos de todo o mundo. Este ano, a feira ocorreu entre os dias 1 e 5 de abril e contou com 11 temas, tais como: automação, energia, logística, internet das coisas, digitalização, robótica e suprimentos.

Esta viagem foi um convite da empresa Beckhoff. A CRK participou do programa VIP+, onde a Beckhoff convida empresas de todo o mundo para acompanhar os lançamentos da marca direto da feira de Hannover e também para conhecer a sua matriz que é localizada na cidade de Verl, Alemanha.

Sobre a Beckhoff

A Beckhoff é uma empresa que oferece soluções de automação aberta e universal para todos os seguimentos através da tecnologia de controle baseada em PC e desenvolve produtos como: PCs industriais, sistemas de E/S remotas “field bus”, etc.

A empresa participou como expositora em diversas edições anteriores da Hannover, apresentando as novidades e inovações da sua marca ao seu público. Este ano a empresa gerenciou um estande único que comportou mais de 1000 pessoas e abrigou diversas atrações.

O destaque da empresa na edição de 2019 foi o XPLANAR, sistema voltado para demandas de baixo peso e alta velocidade que é controlado pela tecnologia EtherCAT. Dispondo de palettes magnéticos que flutuam essa solução possibilita produzir diversos produtos de forma simultânea e em diferentes processos.

Veja no vídeo abaixo:

Matriz da Beckhoff

A Beckhoff é pioneira do seu ramo na cidade de Verl e, é na sua matriz que estão os departamentos centrais como desenvolvimento, produção, administração, vendas, marketing, suporte e serviço.

Durante a nossa visita conhecemos o escritório de desenvolvimento de projetos, a fábrica de computadores e acompanhamos de perto a produção dos painéis elétricos com topologia Beckhoff. Além disso, os desenvolvedores do XPLANAR, compartilharam mais detalhes sobre o projeto.

Agradecemos a Beckhoff pelo convite, esta viagem gerou muitos aprendizados e contato com novidades voltadas à tecnologia industrial. Foi também uma oportunidade para refletirmos o quanto a CRK Automação faz parte e impacta no futuro da produção, automação e transformação industrial.

Para mais informações sobre as tecnologias e inovações que encontramos na feira de Hannover, veja o nosso vídeo: