Blog

Conheça a tecnologia de corte com jato de água

A tecnologia de corte com jato de água é um processo que não agride o material que está sendo manipulado (cortado), pois não têm reação térmica no seu processo. Além disso, para trabalhar com materiais como aço ou titânio, um …

Leia Mais

Inovação: 7 dicas para desenvolver a criatividade

Semana que vem iremos retomar os encontros do Inova CRK com um novo formato online! A inovação está atrelada com a criatividade e, diferente do que muitos pensam, todos nós podemos ser criativos se esta habilidade for praticada. Para ajudar …

Leia Mais

Você sabe o que é um CLP?

Quando o assunto é automação, o CLP é um dos dispositivos mais importantes que compõem essa cadeia. O CLP foi primeiramente utilizado na empresa General Motors na década de 60, surgiu de uma necessidade de automatizar processos de uma forma mais …

Leia Mais

Sugestões para os desafios do home office

A equipe CRK em sua grande maioria adotou o home office. Para honrar nossos valores encontramos nesta necessidade uma oportunidade para inovar, testar e aprender o que de certa forma, sempre fez parte do nosso DNA. Para ajudar auxiliar a …

Leia Mais

Tecnologia e Sociedade: o que mudou durante a última década?

Sociedade altamente conectada, mudanças nos hábitos de consumo, necessidade de inovação constante, os últimos dez anos trouxeram diversas mudanças para o cenário tecnológico mundial Ao falar de transformação digital, não podemos deixar de lembrar do papel da sociedade neste cenário. …

Leia Mais

Inteligência Artificial nos processos de manutenção

A inteligência artificial tem auxiliado os humanos a realizar suas tarefas nas mais diferentes áreas de atuação. Na indústria, é necessário que os elementos de IA, como machine learning, sejam incorporados na estrutura da fábrica para prever resultados e ampliar …

Leia Mais

6 tendências da automação industrial

Com a competitividade do mercado aumentando cada vez mais, as fábricas estão buscando investir em automação industrial para se destacar diante a concorrência. Esse é um processo que utiliza tecnologias para gerar otimização nas operações industriais, cada tecnologia implantada garante …

Leia Mais

Sua empresa está preparada para a transformação digital?

É notável que com a chegada da indústria 4.0, as empresas estão sendo cada vez mais atingidas pelos desafios que a quarta revolução industrial tem trazido para o mercado. Novas demandas dos consumidores, tendências a serem exploradas e o crescimento …

Leia Mais

Indústria 4.0: Conheça as profissões do futuro

Neste último ano, temos acompanhado um grande avanço das tecnologias, trazendo um novo panorama para o mercado industrial. O uso de tecnologias como inteligência artificial e big data têm se tornado crucial para as empresas e industrias. Para se destacar …

Leia Mais

Você sabe o que é NR12?

A NR12 foi criada em 8 de junho de 1978 pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e é a norma regulamentadora que tem como objetivo garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores em máquinas e equipamentos, além de estabelecer requisitos …

Leia Mais

CRK lança plataforma AUTONOMOUS-CRK

Com o surgimento dos conceitos da indústria 4.0, investir em tecnologias se tornou inevitável para empresas e indústrias. A automatização dos processos está em alta no mercado e é o que tem feito grandes empresas saírem na frente da concorrência. …

Leia Mais

O desafio do estágio: copo reutilizável CRK

A jornada do estágio é um projeto desenvolvido pela equipe de RH da CRK com o intuito de acompanhar a trajetória dos estagiários da empresa, compartilhando conhecimentos, incentivando a inovação e preparando para uma vida profissional prospera. O projeto deu …

Leia Mais

Cloud Computing: aplicações em fábricas industriais

A computação em nuvem (cloud computing) é um termo da indústria 4.0 que se refere ao fornecimento de serviços de computação interligados via internet, tais como memória e armazenamento. Por ter uma grande capacidade de armazenar informações, a nuvem é …

Leia Mais

Integração de Sistemas: benefícios para a indústria

Uma das premissas das tecnologias da indústria 4.0 em fábricas industriais é ter uma maior integração entre os processos e setores, permitindo que a troca de informações seja mais rápida e eficiente tornando as tomadas de decisão mais certeiras, aumentando …

Leia Mais

Cibersegurança: Proteja a sua fábrica contra ataques virtuais

A Cibersegurança é um termo da indústria 4.0 utilizado para denominar procedimentos, práticas e tecnologias que visam a segurança digital contra práticas ilícitas e danos aos computadores, redes, programas e dados. Por conta do grande número de informações e dados …

Leia Mais

Aplicações da Realidade Aumentada na indústria

A realidade aumentada é uma tecnologia da indústria 4.0 capaz de integrar o mundo virtual com o mundo real, transformando volumes de dados em imagens ou animações que representam uma interação direta entre o usuário e os objetos simulados em tempo …

Leia Mais

Benefícios do Big Data Analytics para a sua fábrica

O Big Data Analytics é um conceito que vem ganhando força com a chegada da Indústria 4.0. Com a grande quantidade de dados que as empresas armazenam atualmente, o uso de big data analytics é quase crucial para se obter …

Leia Mais

Benefícios da Internet das Coisas para a sua fábrica

A Internet das Coisas (IoT) é um termo que perdura desde 2009 e abrange a ideia de ter vários dispositivos conectados entre si através de uma rede de internet, com o propósito de monitorar, coletar, trocar e analisar dados. Com o …

Leia Mais

Os benefícios da Inteligência Artificial para a sua fábrica

O conceito de inteligência artificial surgiu em 1956 quando as primeiras pesquisas para tornar computadores inteligentes e capazes de simular o raciocínio humano estavam em desenvolvimento. O termo, porém, só se popularizou atualmente por conta dos grandes volumes de dados …

Leia Mais

Tecnologias Habilitadoras da Indústria 4.0

O surgimento da Indústria 4.0 vem transformando a produção industrial com novos processos, produtos e modelos de negócios. A Quarta Revolução Industrial surgiu para alavancar as inovações tecnológicas dentro de fábricas industriais, otimizando os processos, garantindo eficiência e qualificando os …

Leia Mais

CRK visita edição de 2019 da feira de Hannover

A CRK Automação visitou a edição de 2019 da Hannover, feira alemã líder em tecnologia industrial do mundo. A Hannover acontece todos os anos na Alemanha e proporciona contato direto com as últimas inovações do mercado da automação industrial e com as novas tecnologias da indústria 4.0. …

Leia Mais

CRK exporta para os Estados Unidos

Realizamos nesta segunda-feira, 25 de março, um envio rumo aos Estados Unidos de dois equipamentos especiais de montagem e medição. As máquinas foram produzidas, testadas e aprovadas na planta da CRK Automação. Nas próximas semanas integrantes da equipe CRK estarão …

Leia Mais

Empresas gaúchas se unem em prol da Indústria 4.0

A Aliança Local para a Manufatura Avançada 4.0 (ALMA 4.0) é um projeto com a participação da CRK Automação Industrial junto das empresas BRN, Elipse, Novus e Spheric. O projeto é coordenado pelo Núcleo de Engenharia Organizacional (NEO) da UFRGS com o apoio do …

Leia Mais

Grupo ALMA 4.0 apresenta case sobre Indústria 4.0 na prática

A CRK esteve presente ontem, 20 de novembro, no evento “Jornada 4.0 + eficiência + produtividade na indústria” na FIERGS. O objetivo desta tarde de palestras foi apresentar aos diversos setores da indústria gaúcha as competências para viabilizar projetos de desenvolvimento …

Leia Mais

NR 33 – Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados

O Ministério do Trabalho, inspirado em modelos americanos que obtiveram bons resultados, publicou em 2006 a NR-33, onde constam os procedimentos de operação que devem ser seguidos pelos empregados e empregadores, no que diz respeito às atividades desenvolvidas em Espaços …

Leia Mais

Você sabe o que é NR-10?

As Normas Regulamentadoras (NR’s) foram criadas para estabelecer os requisitos e condições mínimas para medidas de controle e sistemas preventivos para garantir segurança e saúde aos trabalhadores enquanto interagem com o trabalho em diversas áreas. Dentre essas normas uma que …

Leia Mais

Software da CRK auxilia na certificação de desempenho das construções

Em parceria com a Grefortec, fornos e softwares foram desenvolvidos para o itt Perfomance. Desde a tragédia na cidade de Santa Maria, no Rio Grande Sul, onde o incêndio na Boate Kiss matou 242 pessoas no dia 27 de janeiro …

Leia Mais

A Fabulosa Máquina de Sorrisos

Você já imaginou como seria uma Máquina de Sorrisos? A CRK Automação fabricou uma! Confira o vídeo!

Leia Mais

Indústria 4.0: de onde veio?

Confira de forma simples como foi essa evolução e entenda melhor o porquê estamos vivendo o início de um marco importante na história da indústria.

Leia Mais

A Criatividade, a frigideira e o relógio

Confira como esses três elementos foram utilizados para fazer o dia de alguém mais feliz

Leia Mais

CRK exporta máquina para o Canadá

Máquina especial construída 100% no Brasil operando na planta do cliente no Canadá

Leia Mais

Joinville, aí vamos nós!

2016 em expansão: abertura de uma unidade da CRK Automação Industrial na cidade de Joinville

Leia Mais

Um caminhão da Volvo resiste à uma menina de 4 anos no comando do volante?

Nosso cliente Volvo fez o teste. Veja o resultado. A Volvo, para provar que seus caminhões são bastante resistentes, resolveu deixar uma menina de 4 anos dirigir um caminhão, via controle remoto. A pista de obstáculos foi destruída, mas e …

Leia Mais