DESAFIO PROPOSTO:
Proteger com precisão de centésimos de milímetro com resina partes das peças do Virabrequim que são submetidas ao processo de tratamento térmico.
A CRK foi desafiada a criar também um forno para que a resina secasse de forma eficiente e rápida.
SOLUÇÃO APRESENTADA:
Através da IHM (interface homem e máquina), o operador pode escolher qual modelo de peça estará sendo colocado na resina. Assim, o software adapta a máquina aos parâmetros de velocidade e posições corretas para a proteção das peças. Além disso, dados como o número de banhos de resina podem ser parametrizados pelo operador.
Para a secagem da resina, a CRK fabricou um forno onde há controle de temperatura, sistema de circulação do ar quente e isolação do aquecimento. Bandejas de transporte de pecas são levadas ao forno automaticamente e alojadas por tempo programado. Em uma esteira de saída, o operador recebe automaticamente as peças prontas para o próximo estágio de produção.
RESULTADOS OBTIDOS:
O cliente está realizando o processo cumprindo todas as especificações de projeto, obtendo ainda produção em menos tempo e aumento na qualidade de proteção das peças antes de serem submetidas ao tratamento térmico.