Blog

Grupo ALMA 4.0 apresenta case sobre Indústria 4.0 na prática

A CRK esteve presente ontem, 20 de novembro, no evento “Jornada 4.0 + eficiência + produtividade na indústria” na FIERGS. O objetivo desta tarde de palestras foi apresentar aos diversos setores da indústria gaúcha as competências para viabilizar projetos de desenvolvimento e investimento das tecnologias da indústria 4.0 na produção industrial.

O evento conectou os principais provedores de soluções e tecnologias, competências em concepção de projetos, instituições detentoras de infraestrutura tecnológica e agentes de fomento, utilizando uma linguagem acessível aos diferentes portes de empresas e segmentos da atividade empresarial e industrial.

O Nestor Medeiros, Diretor Comercial da CRK, juntamente com os integrantes do Grupo ALMA 4.0, apresentou o case prático: “Projeto Alma 4.0 – Arranjo Produtivo Local Automação e Controle”. Veja como o grupo ALMA 4.0 pode ajudar as indústrias brasileiras a viabilizar projetos utilizando tecnologias da manufatura avançada.

Sobre o Grupo ALMA 4.0

A Aliança Local para a Manufatura Avançada 4.0 (ALMA 4.0) consiste em uma aliança estabelecida entre um grupo de empresas coordenadas pelo Núcleo de Engenharia Organizacional (NEO) da UFRGS e com o apoio do Arranjo Produtivo Local de Automação e Controle da ABINEE.

Para saber tudo sobre o grupo ALMA 4.0, clique aqui.