Blog

Conheça a tecnologia de corte com jato de água

A tecnologia de corte com jato de água é um processo que não agride o material que está sendo manipulado (cortado), pois não têm reação térmica no seu processo. Além disso, para trabalhar com materiais como aço ou titânio, um grão abrasivo é adicionado ao jato de água, aumentando a potência do corte. É fácil alternar entre corte de água para corte com jato de água abrasivo, isso torna a flexibilidade e versatilidade da máquina muito alta.

Por que utilizamos?

Nós utilizamos essa tecnologia no nosso dia a dia pois facilita a produção em série de cortes e permite trabalhar com materiais empilhados, ajudando a reduzir operações secundárias de acabamento e rebarbação, o que gera produtividade e acelera o processo. Além do mais ela não danifica o meio ambiente e não tem zona térmica afetada.

Nós podemos ajudar!

Realizamos diariamente o corte dos seguintes materiais: metais ferrosos, aço inox, alumínio, granito e pedras, plástico e borracha. Veja no vídeo a baixo como funciona o processo diretamente na nossa produção. Nós podemos realizar os mais variados cortes para sua empresa, entre em contato conosco e fale com os nossos especialistas.